To aqui ouvindo musica e pensado "oque eu estou fazendo aqui?"... Cansada pai de viver assim, de acreditar nas pessoas e quebrar a cara, cansada de me doar de mais e nada receber....
Mais no fundo acho que quem comenteu a besteiira foi eu, não devia ter deixado meu coração se abrir assim, nao deveria confiar nas pessoas...
Tinha que ter continuado com os meus pensamentos que amizade nunca leva ninguem a lugar nenhum, que amizade verdadeira é uma utopia....
Tá na hora de me desapegar, e parar de sofrer a cada palavra dita com agressividade, acho que já ate passou da hora de me fechar novamente para o mundo e me tornar a pessoa fria e dura que eu era...
Parar de acreditar nas pessoas, nas suas promessas, e nas palavras bonitas que dizem, besteira minha em pensar que as pessoas podem ser confiaveis, besteira dar minha vida pela vida de outra pessoa, ninguem merece isso, nem amigos, nem familia, nem namorado, nem nada..
Pois quando eu choro, quando me sinto mal ninguem tá ali pra me amparar, ninguem esta disposto a sair na chuva pra me buscar depois de uma briga.... niguem esta disposto a brigar com o namorado pra me defender... eu posso sair na chuva pra agradar as pessoas, posso deixar meu namorado sozinho pra fazer os gostos dos outros... mais quando é pra mim parece que nada compensa... só sirvo pra servi os outros...
Cansei disso pai(senhor), ontem depois de tanto chorar, comecei a pensar em tudo isso, e me decidi, que novamente vou me fechar, vou deixar mais ninguem tocar meu coração e me deixar vulneravel, cansei de chorar, e de repeti varias vezes pra mim mesma que as coisas iam mudar, mais a verdade é que nao muda, que ninguem nunca vai fazer as minhas vontades, que eu nao estou em primeiro lugar na vida de ningeum...
que eu nunca vou ser importante como eu gostaria de ser...
e o pior é que a tristeza tomou conta do meu corpo, da minha alma, pois eu larguei tudo e vim pra cá pra ficar ao lado dela, pra tentar ajudar ela e ela me ajudar, mais agora que vi que ela esta tão beem vou voltar pro meu canto, mais eu vou me desapegar dessa vez, e quando ela precisar de mim novamente pode ser que eu nao esteja mais nao disponivel para ela, pode ser que ela nao seja mais tao importante na minha viida, pode ser que eu ja estaja fria e dura demais pra me sensibilizar com a situação dela...
Senhor dai-me forças novamente pra me tornar forte diante disso tudo que esta acontecendo dentro do meu coração...
e que um dia eles percebam o quanto erraram....
Redenção-PA 23 de novembro de 2011, 01:38 da tarde...
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
sábado, 13 de agosto de 2011
Depois do Amor
[Perlla]
Eu quero mais
Um pouco mais
Depois do amor
Quero um carinho, um abraço
Me dá, por favor
Eu quero mais
Um pouco mais
Depois do amor
Quero um carinho, um abraço
Me dá, por favor
No meu romantismo, não vejo problema
Te faço um pedido
Me leva pro cinema
Te faço um pedido
Me leva pro cinema
Você não vê, não consegue entender
Eu quero atenção, ao invés de prazer
Eu quero atenção, ao invés de prazer
Me pegue no colo
Diga que sou sua
Andar de mãos dadas
Caminhar na rua
Diga que sou sua
Andar de mãos dadas
Caminhar na rua
Bem, não faz isso comigo
Eu, preciso do teu abrigo
Meu bem, por favor, faz isso não
Eu preciso de carinho e atenção
Eu, preciso do teu abrigo
Meu bem, por favor, faz isso não
Eu preciso de carinho e atenção
[Belo]
Se pede mais
Um pouco mais
Depois do amor
Pede um carinho, um abraço
Te dou, meu amor
Se pede mais
Um pouco mais
Depois do amor
Pede um carinho, um abraço
Te dou, meu amor
No seu romantismo, não vejo problema
Me fez um pedido
Eu levo pro cinema
Me fez um pedido
Eu levo pro cinema
Vem logo me ver, não consigo entender
Te dou mais atenção, não quero só prazer
Te dou mais atenção, não quero só prazer
Te pego no colo
Não tá mais sozinha
Como eu te adoro
Sei que és toda minha
Não tá mais sozinha
Como eu te adoro
Sei que és toda minha
Bem, não faz isso comigo
Eu, preciso do teu abrigo
Meu bem, por favor, faz isso não
Eu preciso de carinho e atenção
Eu, preciso do teu abrigo
Meu bem, por favor, faz isso não
Eu preciso de carinho e atenção
[Perlla] (Belo)
Bem, não faz isso comigo (Não faz isso comigo)
Eu, preciso do teu abrigo
Meu bem, por favor, faz isso não
Eu preciso de carinho e atenção
Bem, não faz isso comigo (Não faz isso comigo)
Eu, preciso do teu abrigo
Meu bem, por favor, faz isso não
Eu preciso de carinho e atenção
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Senac
Lembro-me do começo, quando cheguei aqui, tinha receio de tudo e de todos, medo de falar algo que pudessem me zuar, medo de não falar nada e ser desligada, fiquei pensando como iria ser passar por isso, como seria ser observada por uma psicóloga, como eu iria me comportar diante de uma pessoa que esta ali sempre a me observar, como devo falar? Como devo agir? Varias perguntas passavam-se pela minha cabeça.
Esse povo que eu não conheço essa cidade que eu também não conheço como começar do ZERO? Como lidar com tantas opiniões diferentes? E se eles não me aceitarem como eu sou?
É dá pra perceber que eu entrei aqui no SENAC com muitas perguntas sem resposta, entrei aqui sem saber o que estava a me esperar, entrei com medo desse novo mundo, mais aprendi muitas coisas com cada um que convivi esses dias de curso. Aos poucos fui me soltando mais, brincando com os meus colegas, e até mesmo com a psicóloga. Sei que não agradei a todos, mais também nem todos me agradaram.
Meu anjo esses dias me falou pra eu tentar ser mais SERIA, parei e comecei a pensar, será que devo mesmo parar com as brincadeiras e me tornar uma pessoa seria? Será que devo ouvir meu anjo e me tornar algo que eu não gosto de ser? É errado ter excesso de alegria? Me lembrei do filme que a Cléia trouxe para assistirmos, “Patch Adams”. Queriam reprovar ele na faculdade de MEDICINA por ele ter alegria excessivamente, não é possível que a Cléia iria querer me reprovar no curso por eu ser assim brincalhona, por eu ter alegria excessiva. Então resolvi não escutar meu anjo, pois prefiro ser eu mesma, ser assim brincalhona, ser alegre e tentar contagiar a sala com essa alegria, do que escutar esse anjo e deixar de ser EU MESMA. Agora imagina se todos fossem SERIOS todos os dias... As aulas seriam um tédio, e demoraria passar o tempo.
Aprendi muito aqui no SENAC, aprendi até mesmo a decorar os nomes dos colegas. rsrs...
Com uns tenho mais intimidade, com os outros quase nem falo, mais foi ótimo fazer parte dessa turma.
Andei observando os meus colegas e queria falar um pouco de cada um.
Ana Kelly: No meu ponto de vista é uma menina neutra, não gosta de falar demais, mais também não é tímida, apenas gosta de ficar na dela.
Caroline: Uma garota muito estudiosa, e responsavel, é sempre bom conversar com ela.
Catiely: Pra mim ela é a alegria da sala de aula, sempre solta algo engraçado, é um exmplo de vida.
Dwartty: Ele é uma mistura, as vezes parece timido, outras vezes parece gostar de se destacar. um ótimo desenhista.
Flavio: Com esse eu me enganei, parecia um garoto timido e muito calado, mais pelo jeito de tímido não tem nada, e fala o tanto certo.
Hauam: Fala muito, e me parece um rapaz que usa bastante a sinceridade, mesmo que essa venha a fazer confusão. Não que isso seja um defeito.
Izabela: Essa me supreendeu, a menina que tenho certeza que muitos nem via passar pela sala, a mais quieta, a mais calada, e do meio pro fim ela foi começando a falar e até revelou o seu talento com os Origami.
Kamila: Muito responsável e me parece uma pessoa bastante sonhadora, é bom ficar ao lado da Kamila, ela tem sempre uma frase boa pra gente.
Lara Roberta: Uma das comedia da sala, pra mim a “VIAJADA” rs. Faz as nossas aulas não serem tediosa. E sempre acaba fazendo a sala todo sorrir de algo.
Laura: Acho que a Laura foi a mais difícil pra mim, não sei se é por sermos tão parecidas ou por sermos tão diferente, mais por ser tão difícil eu sempre procurei fazer grupo com ela, pra poder melhorar isso. E hoje conseguimos juntar nossas idéias, sem cara feia. rs
Lílian: Muito engraçada, e eu não queria ter essa como cliente não, tomara que eu nunca atenda nenhuma cliente como a Lílian, pois como Cliente ela é muito chata. rsrs
Lorrana: Ela é bem comunicativa, e canta muito bem. E alem disso é bastante divertida
Lourrana: É muito inteligente, as vezes parece até tímida, mais não deixa a timidez atrapalhar ela no dia a dia
Luana: Sempre animada, e na maioria das vezes está com um ótimo astral, só zanga muito fácil, é que ela é meio sentimental gente, as vezes tem que dar um DESCONTO também né...
Lucas: Sempre me identifiquei muito com o Lucas, pois ele tem um espírito alegre assim como o meu, gosta de brincar, e acho que é por isso que me dou tão bem com ele.
Luis Fernando: O Talento da sala, aah acho que agora posso perguntar, porque você sempre vem de preto? rsrs.. brincadeira, acho ele muito esforçado, e muito inteligente.
Manoel: O tímido falso, me parecia bastante tímido no começo, mais foi se revelando um ótimo líder.
Maiara: Essa está sempre bem arrumada, esta sempre com uma bela postura diante de todos.
Micaela: Num tive muito momentos com a Micaela, mais me parece uma pessoa bem alegre e como a irmã dela ela esta sempre bem arrumada.
Mônatha: A chatinha da sala, a nossa mascote, rsrs me sinto tão grande do lado dela, rs ela e a Lara sempre consegue arrancar sorrisos da gente.
Nara: Não tive muito aproximidade da Nara, mais me parece uma pessoa bem calma, e como ela mesma já disse, ela não é tímida, só gosta de ouvir as opiniões dos outros primeiro.
Nice: Responsável, e muito inteligente, às vezes fala umas coisas bonitas, parece até professora. rs
Pâmela: O que eu gosto na Pâmela é que ela é bem espontânea e sempre toma iniciativa das coisas, ela vai e faz as coisas acontecerem.
Regilainy: Alegre, divertida, e acho que é companheira de todo mundo, se dá bem com a sala toda, chega a ser um outro exemplo de vida.
Renata: Nossa REPRESENTANTE e pra mim, alguém muito talentosa, queria ser que nem ela ter esse tanto de talento e não ficar tão insegura na hora de apresentar o meu talento.
Rodrigo: Haa pra falar do Rodrigo tem que ter calma que nem ele tem, acho que não tem perigo dele perder a calma com nenhum cliente.
Thais: Simpática, amiga, e é viciada em internet. Alem disso ela é uma de nossas escritoras da sala :)
Thaynara: É acho que ninguem da sala quis passer raiva na Thaynara, pois a menina é lutadora, e me faz rir muito com as “VIAJADAS” dela.. rs
Vinicius: a frase dele “Cadê as meninas fortes dessa sala” Comedia mesmo viu. Mais é muito educado e respeita a opinião de todos.
Vivianny: A nossa cantora, canta bem demais “FIA”. Alem disso, é uma pessoa muito simpatica, e tem um sorriso radiante.
Walisson: Ele é do tipo que faz o bem sem ver a quem, e isso é muito bom. Temos muito a aprender com ele.
Warley: Desempenhado, e ta sempre pronto pra ajudar o grupo em tudo que for possível.
Thauanna: As vezes ela dá umas olhadas assim FATAL que parece que quer te matar, mais é só pra fazer capa, ela é gente boa demais. Rs
Cléia: Haa vou admitir, quando eu entrei aqui no SENAC eu tava morrendo de medo.
Medo de você me observar demais, medo de falar demais, depois medo de falar de menos, medo de brincar demais, medo de ser seria demais. Mais você me mostrou que eu podia ser eu mesma que você ia me aceitar como eu sou.
Acho que muitos de vocês vão se lembrar de mim como “a menina do Pará que fala palavras engraçadas, como “TIMBUNGAR” ou “CRUVIANA”. Ou podem lembrar de mim como"Toddy" também. Mais não acho ruim que lembrem de mim assim. Sabe por que? Porque essa sou eu. Simples assim!
E como já diz a música "Seja você, mesmo que seja estranho(8)"
sábado, 19 de março de 2011
Sofrimento
As vezes paro pra pensar, pq a culpa tem que ser sempre mim? pq o sofrimento me persegue tanto? pq as lagrimas caem com tanta facilidade?
Sonhos perdidos...
Sem criatividade e sem cabeça pra saber uq escrever... coração ta maxucado por varias palavras cortantes ditas sem pensar!
Sonhos perdidos...
Sem criatividade e sem cabeça pra saber uq escrever... coração ta maxucado por varias palavras cortantes ditas sem pensar!
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Paulinha'³
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.
Destinooo
“Ás vezes o destino parece cruel. Te separa da pessoa que você pensa ser tudo na sua vida. Mas apesar de cruel, duvidoso e infeliz, ás vezes, o destino não erra. Uma história pra ser quase perfeita precisa ter curvas. E o relógio não pode soar sempre á meia-noite.”
.
Um garoto estava apaixonado por uma menina, ele o seguia pra qualquer lugar que ela fosse. Um dia a garota notou e perguntou ao garoto:
Ela: Por que você tá me seguindo?
Ele: Porque você é tão linda e eu acho que estou apaixonado por você.
Ela: Sério? Mas você ainda não viu minha amiga... Ela é mais linda do que eu... E esta atrás de você.
O garoto olha pra trás e não encontra ninguém.
Ele: Você tá brincando comigo? Não tem ninguém atrás de mim...
Ela: Não, mas se você realmente me amasse, não teria olhado para trás!
Ela: Por que você tá me seguindo?
Ele: Porque você é tão linda e eu acho que estou apaixonado por você.
Ela: Sério? Mas você ainda não viu minha amiga... Ela é mais linda do que eu... E esta atrás de você.
O garoto olha pra trás e não encontra ninguém.
Ele: Você tá brincando comigo? Não tem ninguém atrás de mim...
Ela: Não, mas se você realmente me amasse, não teria olhado para trás!
Os Feijões e o Problema
Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor.
Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos,
mas apenas um o poderia.
Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para por a sabedoria dos dois à prova:
ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos,
para então empreender a subida de uma grande montanha.
Dia e hora marcado, começa a prova.
Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar.
No meio da subida, parou e tirou os sapatos.
As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor.
Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.
Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha,
para ouvir do monge o óbvio anúncio.
Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir
e descer com os feijões nos sapatos:
- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei.
Carregando feijões, ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida.
.
PROBLEMAS SÃO INEVITÁVEIS!!!. Já a duração do sofrimento,
é você quem determina.
Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos,
mas apenas um o poderia.
Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para por a sabedoria dos dois à prova:
ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos,
para então empreender a subida de uma grande montanha.
Dia e hora marcado, começa a prova.
Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar.
No meio da subida, parou e tirou os sapatos.
As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor.
Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.
Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha,
para ouvir do monge o óbvio anúncio.
Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir
e descer com os feijões nos sapatos:
- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei.
Carregando feijões, ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida.
.
PROBLEMAS SÃO INEVITÁVEIS!!!. Já a duração do sofrimento,
é você quem determina.
Televisão
A professora pediu aos alunos que fizessem uma redação subordinada ao tema: O que gostaria que Deus fizesse por mim.
À noite, ao corrigir as redações, ela deparou-se com uma que a deixou muito emocionada. O marido, ao entrar em casa notando-a emocionada pergunta: O que aconteceu?
Ela respondeu: Lê.
Era a redação de um menino.
.
“Senhor, esta noite peço-te algo especial, transforma-me numa televisão.
Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor… Ser levado a sério quando falo… Quero ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida. E que os meus irmãos “briguem” para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir todos.
Só quero viver o que vive qualquer televisão!”
.
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse: Meu Deus, coitado desse menino! Que descuido o desses pais.
E ela responde-lhe: Essa redação é do nosso filho.
À noite, ao corrigir as redações, ela deparou-se com uma que a deixou muito emocionada. O marido, ao entrar em casa notando-a emocionada pergunta: O que aconteceu?
Ela respondeu: Lê.
Era a redação de um menino.
.
“Senhor, esta noite peço-te algo especial, transforma-me numa televisão.
Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor… Ser levado a sério quando falo… Quero ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida. E que os meus irmãos “briguem” para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir todos.
Só quero viver o que vive qualquer televisão!”
.
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse: Meu Deus, coitado desse menino! Que descuido o desses pais.
E ela responde-lhe: Essa redação é do nosso filho.
Duas escolhaas?
Quando enfrentar duas escolhas, basta jogar uma moeda. Não funciona porque não resolve as questões pra você, mas nesse breve momento, quando a moeda está no ar…
...subitamente você sabe o que esta esperando!
...subitamente você sabe o que esta esperando!
Segredo da Felicidade...
- Descobri o segredo da felicidade, você promete guardar?
- Eu prometo!
- Sonhei que eu podia andar sobre as águas…
- E como foi a sensação?
- Como se as ondas do mar tivessem levado todos os meus problemas e relembrado todos os momentos especiais.
- Então andar sobre as águas é o segredo da felicidade?
- Não, o segredo é sonhar…
- Eu prometo!
- Sonhei que eu podia andar sobre as águas…
- E como foi a sensação?
- Como se as ondas do mar tivessem levado todos os meus problemas e relembrado todos os momentos especiais.
- Então andar sobre as águas é o segredo da felicidade?
- Não, o segredo é sonhar…
Mistériiiio'
"Não morro de amores por pessoas sem mistério quando
se é muito transparente muito risonho e educado é raro
ser levado a sério prefiro os mais silenciosos os que
abrem a boca de menos os mais serenos e mais perigosos
aqueles que ninguém define e que sempre analisam os
fatos por um novo enfoque prefiro os que têm estoque
aos que deixam tudo à mostra na vitrine."
se é muito transparente muito risonho e educado é raro
ser levado a sério prefiro os mais silenciosos os que
abrem a boca de menos os mais serenos e mais perigosos
aqueles que ninguém define e que sempre analisam os
fatos por um novo enfoque prefiro os que têm estoque
aos que deixam tudo à mostra na vitrine."
Sussurros'
“É impossível.” disse o orgulho. “É arriscado.” disse a experiência. “É inútil.” disse a razão. “Dê uma chance.” sussurrou o coração.
Muitas palavras por trá dosilêncio...
"Sempre tem um pouco de verdade por trás de todo “eu não sei”, um pouco de curiosidade por trás de todo “só imaginando”, um pouco de emoção por trás de todo “eu não ligo”, um pouco de conhecimento por trás de todo “eu não sei”, um pouco de dor por trás de todo “tá tudo bem”, um pouco de amor por trás de “eu te odeio”, um pouco de “eu preciso de você” por trás de cada “me deixe sozinha”, muitas palavras por trás dosilêncio..."
Viidaa'
"A vida devia ser igual ao Orkut novo. Quando a gente se atrapalha e se irrita, clica em "Versão Antiga" e pronto."
coração pequenino'
"Mesmo tornando-me mulher, meu coração nunca
acompanhou meu crescimento, é que percebi que
quanto menor ele fosse melhor caberia o mundo dentro.
Quero ser menina sempre! coração pequenino assim
cabe tudo... Tem mais vontades de sonhos tem mais
espaço pra fé!"
acompanhou meu crescimento, é que percebi que
quanto menor ele fosse melhor caberia o mundo dentro.
Quero ser menina sempre! coração pequenino assim
cabe tudo... Tem mais vontades de sonhos tem mais
espaço pra fé!"
Esparadrapo-mágico-super-potente
"Como eu queria ter um esparadrapo-mágico-super-
potente pra pregar no meu corpo pra fazer seu cheiro
permanecer em mim pra sempre, mesmo que eu tire e
coloque inúmeras vezes."
potente pra pregar no meu corpo pra fazer seu cheiro
permanecer em mim pra sempre, mesmo que eu tire e
coloque inúmeras vezes."
O escorpião
O ESCORPIÃO
Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.
Alguém que estava observando aproximou-se do mestre e lhe disse:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
- 'A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar'.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles...
Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.
Alguém que estava observando aproximou-se do mestre e lhe disse:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
- 'A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar'.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles...
O escorpião
O ESCORPIÃO
Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.
Alguém que estava observando aproximou-se do mestre e lhe disse:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
- 'A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar'.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles...
Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.
Alguém que estava observando aproximou-se do mestre e lhe disse:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
- 'A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar'.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles...
eu sou assiim'
"Um dia sou multidão; no outro sou solidão. Não quero
ser multidão todo dia. Num dia experimento o frescor da
amizade; no outro a febre que me faz querer ser só. Eu
sou assim. Sem culpas."
ser multidão todo dia. Num dia experimento o frescor da
amizade; no outro a febre que me faz querer ser só. Eu
sou assim. Sem culpas."
Coração de moçaa'
"...Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo
mundo ver. Eu deixo pra quem eu acho que pode
comigo. Ninguém sabe. Mas eu tenho coração de moça."
mundo ver. Eu deixo pra quem eu acho que pode
comigo. Ninguém sabe. Mas eu tenho coração de moça."
Forçaaas'
"O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis.
É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter."
É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter."
Forçaa?
O mais importante não é a força da pancada que você pode dar, e sim a força da pancada que você pode suportar, para levantar e bater de novo.
.
Não sou nada sem você
"Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é
porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e
até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem
você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer
quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do
perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez
tudo errado, mesmo assim você olha nos olhos dele e
diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem
você. Eu não posso ser nem a metade do que eu sou se você
não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso
coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar."
porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e
até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem
você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer
quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do
perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez
tudo errado, mesmo assim você olha nos olhos dele e
diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem
você. Eu não posso ser nem a metade do que eu sou se você
não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso
coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar."
:/
"Somos ultrapassados por nossa pressa. Só percebemos o amor a tempo de lembrá-lo, só descobrimos que era a última chance depois de perdê-la, só aprendemos depois que os erros foram cometidos, que as oportunidades passaram, que os anos foram estampando nosso rosto. Beijaríamos mais doce se soubéssemos que aquele seria o último beijo, gravaríamos a expressão do riso, o som do riso, a leveza do riso, o porque do riso. Amaríamos mais quem nos importa do que nosso egoísmo. Amaríamos mais e apenas isto nos salvaria de uma vida comum."
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Amooor'
"Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que
não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser."
não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser."
S2
"Ela: O que é mais importante pra você, sua vida ou eu?
Ele: Antes de responder isso, deixa eu te perguntar uma coisa...
Ela: Ok.
Ele: Há alguma diferença entre você e a minha vida?"
Ele: Antes de responder isso, deixa eu te perguntar uma coisa...
Ela: Ok.
Ele: Há alguma diferença entre você e a minha vida?"
ideais
"Não vou me deixar embrutecer, eu acredito nos meus
ideais. Podem até maltratar meu coração, que meu
espírito ninguém vai conseguir quebrar."
ideais. Podem até maltratar meu coração, que meu
espírito ninguém vai conseguir quebrar."
Qualidades
"Algumas vezes quando encontro alguém e sinto que sou um pouco melhor do que essa pessoa, procuro uma qualidade positiva nela. Pode ser o cabelo bonito. E então, penso: 'Eu estou careca. Assim, nessa perspectiva, essa pessoa é melhor do que eu!' Podemos encontrar sempre uma qualidade noutra pessoa em que somos ultrapassados por ela. Este hábito mental ajuda a contrariar o nosso orgulho ou arrogância."
tentandoo'
"De repente, eu me cansei de tentar me adaptar a um
mundo ao qual não pertenço. Por isso, vou ser eu
mesma, e deixar que o mundo se adapte a mim."
mundo ao qual não pertenço. Por isso, vou ser eu
mesma, e deixar que o mundo se adapte a mim."
Tudo sobre adoção
Os alunos de uma professora de primeira série estavam examinando uma foto de família.
Uma das crianças da foto tinha os cabelos de cor bem diferente dos demais. Alguém logo sugeriu que essa criança tivesse sido adotada.
Logo uma menina falou:
- Sei tudo sobre adoção, porque fui adotada.
Logo outro aluno perguntou-lhe:
- O que quer dizer "ser adotado"?
- Significa que você cresceu no coração de sua mãe, e não na sua barriga!
Uma das crianças da foto tinha os cabelos de cor bem diferente dos demais. Alguém logo sugeriu que essa criança tivesse sido adotada.
Logo uma menina falou:
- Sei tudo sobre adoção, porque fui adotada.
Logo outro aluno perguntou-lhe:
- O que quer dizer "ser adotado"?
- Significa que você cresceu no coração de sua mãe, e não na sua barriga!
Voa comigo?
Não gosto de amores abismos. Gosto de amores asas, amores pássaros.
Daqueles que te chamam: Vem, voa comigo!
Daqueles que te chamam: Vem, voa comigo!
Tudoo'
"Tenho medo de terminar sozinha. Tenho medo de ser
sempre amiga, irmã e confidente, mas nunca o tudo de
alguém."
sempre amiga, irmã e confidente, mas nunca o tudo de
alguém."
vontadees'
" Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'... Deuxar de
lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10
mandamentos. Ser ridícula, inadequada, incoerente e
não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso
respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e
disse uma frase mais ou menos assim: 'Deus, dai-me
continência e castidade, mas não agora'..."
lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10
mandamentos. Ser ridícula, inadequada, incoerente e
não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso
respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e
disse uma frase mais ou menos assim: 'Deus, dai-me
continência e castidade, mas não agora'..."
Minhas corees'
"Não é só rosa, meu mundo cor-de-rosa. Tinha carmim,
sobre mim. Azul estrelado, ao teu lado: cr da sua pele.
Vermelho sangue, paixão, alaranjado ao seu fogo. Negro
que me esconde, e depois me descobre. Em delicada
claridade me revela: amarela a luz da vela. Em fusão de
cores me faço em tela, pra que me sinta tom sobre tom."
sobre mim. Azul estrelado, ao teu lado: cr da sua pele.
Vermelho sangue, paixão, alaranjado ao seu fogo. Negro
que me esconde, e depois me descobre. Em delicada
claridade me revela: amarela a luz da vela. Em fusão de
cores me faço em tela, pra que me sinta tom sobre tom."
Tenho?
"Mas a verdade ´que eu tenho mesmo: olhos brilhantes,
essa força e essa fraqueza, batidas desordenadas do
coração."
essa força e essa fraqueza, batidas desordenadas do
coração."
Crescendo com o teempo
Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornara pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu.
Por que estais triste?
"Às vezes, colocar um sorriso falso no rosto e dizer que está tudo bem parece
mais fácil do que explicar porque estamos tristes."
mais fácil do que explicar porque estamos tristes."
Miudezas
"Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando
experimentava emoção bonita, coisa de segundos e
coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a
lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para
levá-lo até o lugar onde o seu sabor nunca mais poderia
ser perdido.
Eu via, olhos do coração abertos, e nunca mais perdi de
vista o sabor desse detalhe. Porque quem ama vê
miudezas com olhar suficiente pra nunca mais se
perderem."
experimentava emoção bonita, coisa de segundos e
coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a
lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para
levá-lo até o lugar onde o seu sabor nunca mais poderia
ser perdido.
Eu via, olhos do coração abertos, e nunca mais perdi de
vista o sabor desse detalhe. Porque quem ama vê
miudezas com olhar suficiente pra nunca mais se
perderem."
Vocêê'
"Vontade que você estivesse aqui e eu pudesse te
mostrar muitas coisas, grandes, pequenas, e sem
nenhuma importância, algumas."
mostrar muitas coisas, grandes, pequenas, e sem
nenhuma importância, algumas."
Pensando'
"Eu mesma não entendo minha enormíssima
paciência de ficar à toa. só pensando,
pensando e sentindo."
paciência de ficar à toa. só pensando,
pensando e sentindo."
medo?'
"Ouça com o coração quando quase lhe parecer silêncio:
é o meu amor falando baixinho só pra não acordar o seu
medo de amar."
é o meu amor falando baixinho só pra não acordar o seu
medo de amar."
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Apaixoonadoo'
"Quem é apaixonado larga tudo, assume os
riscos, salta no escuro, não deixa
ninguém do outro lado da linha esperando.
O apaixonado sofre para não provocar
sofrimento, sofre no lugar de quem ama. E
arruma explicações para ir, de modo
nenhum para não ir."
riscos, salta no escuro, não deixa
ninguém do outro lado da linha esperando.
O apaixonado sofre para não provocar
sofrimento, sofre no lugar de quem ama. E
arruma explicações para ir, de modo
nenhum para não ir."
Coraçãoo'
"Porque quando Deus me mostrou você, sabia a
porção exata do que faltava em mim.
Cada parte, cada canto do meu coração tem alguém.
E você é o pedaço que faz com que ele seja mais
bonito."
porção exata do que faltava em mim.
Cada parte, cada canto do meu coração tem alguém.
E você é o pedaço que faz com que ele seja mais
bonito."
Coisas da viida?'
"Eu brinco de mocinha, mas eu sei ser bandida. Eu
pareço macia, mas eu sei ser tempestade. E as
minhas ameaças são singulares, porque eu não gosto
de repetir qualquer outro assunto que não seja
amor."
pareço macia, mas eu sei ser tempestade. E as
minhas ameaças são singulares, porque eu não gosto
de repetir qualquer outro assunto que não seja
amor."
Precisoo'
"Preciso sim, preciso tantoo...
Alguém que aceite tanto meus sonos demorados,
quanto minhas insônias insuportáveis."
Alguém que aceite tanto meus sonos demorados,
quanto minhas insônias insuportáveis."
Coisas do amor'
"Mas, que saber?! Eu gosto da meia-luz. Eu gosto das
palavras que só insinuam.Eu gosto do jogo que eu sei
jogar. Eu gosto de ser seduzida e não arrastada pelo
cabelo. Eu gosto da sua mão segurando a minha.
Te peço: finja de bom moço. Mande mensagem. Mande
flores. Mande no rumo da minha vida. Me pegue no colo.
Dance comigo no supermecado. Coloque o meu CD
favorito quando eu entrar no seu carro. Me chame de
princesa. Me chame de linda. Me chame pra fazer parte
da sua vida. Apareça de supresa. Entre na minha vida
sem eu perceber. Minta que eu sou a única mulher que
você deseja. Minta que você materia um dia de trabalho
pra ficar à toa comigo em casa. Minta mesmo que eu
não acredite em nada disso. E, se você resolver tornar
tudo isso realidade, apenas seja. Eu não preciso saber
que é verdade."
palavras que só insinuam.Eu gosto do jogo que eu sei
jogar. Eu gosto de ser seduzida e não arrastada pelo
cabelo. Eu gosto da sua mão segurando a minha.
Te peço: finja de bom moço. Mande mensagem. Mande
flores. Mande no rumo da minha vida. Me pegue no colo.
Dance comigo no supermecado. Coloque o meu CD
favorito quando eu entrar no seu carro. Me chame de
princesa. Me chame de linda. Me chame pra fazer parte
da sua vida. Apareça de supresa. Entre na minha vida
sem eu perceber. Minta que eu sou a única mulher que
você deseja. Minta que você materia um dia de trabalho
pra ficar à toa comigo em casa. Minta mesmo que eu
não acredite em nada disso. E, se você resolver tornar
tudo isso realidade, apenas seja. Eu não preciso saber
que é verdade."
Não?
"Por mais disciplinada e responsável que eu seja,
aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer 'NÃO'.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer 'NÃO'."
aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer 'NÃO'.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer 'NÃO'."
timiidaa'
"Sou timida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de
muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga
ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas
capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa,
gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mais quando elas são
muitas, eu preferia ser uma mosca."
muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga
ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas
capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa,
gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mais quando elas são
muitas, eu preferia ser uma mosca."
instantee'
"Se em um instante se nasce e em um instante se morre, um
instante é o bastante pra vida inteira."
instante é o bastante pra vida inteira."
sou o que sou'
"Ah meu bem, eu sou o que sou, mas finjo também.
É preciso mistério e provocação, mostrar o que se deve e ocultar
o que não deve.
Sou uma mulher incomum sim, mais veja que o comum está
contido no "in".
Há dias que serei cinza e em outros carmim."
É preciso mistério e provocação, mostrar o que se deve e ocultar
o que não deve.
Sou uma mulher incomum sim, mais veja que o comum está
contido no "in".
Há dias que serei cinza e em outros carmim."
'dentro de mim'
"Eu não procurei, não insisti. Contive tudo dentro de
mim até que houvesse um movimento qualquer de
aceitação. Quando houve, cedi."
mim até que houvesse um movimento qualquer de
aceitação. Quando houve, cedi."
sentimentos'
"Se você não consegue entender o meu silêncio de nada
irá adiantar as palavras, pois é no silencio das minhas
palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."
irá adiantar as palavras, pois é no silencio das minhas
palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."
Seguraa'
"Eu sou feita de tão pouca coisa
e meu equilibrio é tão fragil,
que eu preciso de um excesso de segurança
para me sentir mais ou menos segura."
e meu equilibrio é tão fragil,
que eu preciso de um excesso de segurança
para me sentir mais ou menos segura."
Eu gostooo'
"Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se
desculpam, de toques que sabem conversar e de
silêncios que se declaram."
desculpam, de toques que sabem conversar e de
silêncios que se declaram."
Mulheer'
"Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos
braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora
batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque
estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e nao se irrite com
minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com
delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se
aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de
mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou
nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quando me dóia idéia da perda, e ouse ficar
comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem
fazer alarde nem dizendo "Olha que estou tendo muita paciência
com você!"
Que quando sem querer eu digo uma coisa inadequada
diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me
ridicularize.
Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a
compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre
necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou
podendo ser nada disso.
Que, finalmente o outro entenda que mesmo se às vezes me
esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas
uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e
audaciosa - uma mulher."
braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora
batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque
estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e nao se irrite com
minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com
delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se
aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de
mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou
nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quando me dóia idéia da perda, e ouse ficar
comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem
fazer alarde nem dizendo "Olha que estou tendo muita paciência
com você!"
Que quando sem querer eu digo uma coisa inadequada
diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me
ridicularize.
Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a
compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre
necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou
podendo ser nada disso.
Que, finalmente o outro entenda que mesmo se às vezes me
esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas
uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e
audaciosa - uma mulher."
Fique?
"Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria
alguém minimamente eterno em sua duração, que me
fizesse parar de achar normal essa história de perder as
pessoas pela vida.
Vou embora querendo alguém que me diga pra ficar."
alguém minimamente eterno em sua duração, que me
fizesse parar de achar normal essa história de perder as
pessoas pela vida.
Vou embora querendo alguém que me diga pra ficar."
crescer'
"Se a gente cresce com os golpes duros da vida,
também podemos crescer com os toques suaves na
alma."
também podemos crescer com os toques suaves na
alma."
Paulinha'
"Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me
enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar
devagar, já que nessa vida muita gente já e olhou depressa
demais."
enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar
devagar, já que nessa vida muita gente já e olhou depressa
demais."
voar'
"Qunaod pequena eu rodava, rodava e rodava em torno
de mim mesma até ficar tonta e cair. Cair nao era
bom mas a tonteira era deliciosa. Ficar tonta era o
meu vício. Adulta eu rodo mais quando fico tonta
aproveito de seus poucos instantes para voar."
de mim mesma até ficar tonta e cair. Cair nao era
bom mas a tonteira era deliciosa. Ficar tonta era o
meu vício. Adulta eu rodo mais quando fico tonta
aproveito de seus poucos instantes para voar."
demais'
"Sou dessa leva de gente que tem como sina ver demais.
Sentir demais. Amar quase do tamanho do amor"
Sentir demais. Amar quase do tamanho do amor"
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Minha vida'
"Esta noite, exatamente esta noite
imaginei minha vida sem você...
sabe, não gostei".
Michelle Trevisani
O Valor do abraaço'
Quando estamos tristes, ele serve para um consolo.
Quando temos saudade, ele é bem apertado.
Se há amor, ele é longo e doce.
É unânime e até a ciência explica:
um abraço faz muito mais do que você imagina!
Não há dúvida de que um abraço pode elevar o humor de qualquer pessoa.
Não há dúvida de que um abraço pode elevar o humor de qualquer pessoa.
Existe uma corrente que prega que o abraço é terapêutico e pode, até, curar doenças.
É a Terapia do Abraço,
que diz que pelo simples ato é possível transmitir emoções, receber carinho, compartilhar alegria, amenizar dores, demonstrar amizade, doar amor e, por fim,
expressar humanidade. Em um mundo, onde o estilo de vida anda cada vez mais individual,
olhar profundamente nos olhos de alguém,
abraçar e dizer o quanto o ama
é uma emoção indescritível.E você? Já deu o seu abraço hoje?!...
abraço'
"Abraço? Já abracei por abraçar... já abracei pra proteger...
mas nenhum abraço é tão bom como aquele abraço apaixonado,
aquele bem apertado,
aquele que você continua sentindo a pessoa
mesmo depois de ter abraçado..."
Junior Ecspert
Céu...
"Ás vezes, estamos sem rumo,
mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino".
-
Martha Medeiros -
Sou tantas...
Sou tantas.
Às vezes me misturo.
Às vezes não sei com qual sair.
... olho e reviro o guarda-roupa.
Fico procurando a mais doce ou a mais amarga de mim – depende a ocasião. A mais romântica, a mais sensual, a mais safada.
A mais fofoqueira ou a mais sensata?
... me frustro.
Sempre saio com a mesma.
Dentro e mim'
o que torna tudo meio apertado,
mas tenho tentado dar uma arrumada nessas idéias para que cada
uma fique na sua gaveta.
Há também sentimentos demais,
mas de forma alguma vou expulsá-los,
deixo que circulem à vontade
pelo meu corpo".
- Martha Medeiros -
Teu Riso...
Não dá para agüentar
essa aflição toda.
Essa lágrima caindo, toda desfeita
arrebentando no canto da boca.
E o soluço,
é contínuo
ininterrupto
como a lembrança
que me invade e dança
na janela do pensamento.
E são seus olhos
o que vejo
e são suas mãos
que desejo...
- cadê o teu riso bem na ponta,
no final do arco-íris?
Assinar:
Comentários (Atom)











