Lembro-me do começo, quando cheguei aqui, tinha receio de tudo e de todos, medo de falar algo que pudessem me zuar, medo de não falar nada e ser desligada, fiquei pensando como iria ser passar por isso, como seria ser observada por uma psicóloga, como eu iria me comportar diante de uma pessoa que esta ali sempre a me observar, como devo falar? Como devo agir? Varias perguntas passavam-se pela minha cabeça.
Esse povo que eu não conheço essa cidade que eu também não conheço como começar do ZERO? Como lidar com tantas opiniões diferentes? E se eles não me aceitarem como eu sou?
É dá pra perceber que eu entrei aqui no SENAC com muitas perguntas sem resposta, entrei aqui sem saber o que estava a me esperar, entrei com medo desse novo mundo, mais aprendi muitas coisas com cada um que convivi esses dias de curso. Aos poucos fui me soltando mais, brincando com os meus colegas, e até mesmo com a psicóloga. Sei que não agradei a todos, mais também nem todos me agradaram.
Meu anjo esses dias me falou pra eu tentar ser mais SERIA, parei e comecei a pensar, será que devo mesmo parar com as brincadeiras e me tornar uma pessoa seria? Será que devo ouvir meu anjo e me tornar algo que eu não gosto de ser? É errado ter excesso de alegria? Me lembrei do filme que a Cléia trouxe para assistirmos, “Patch Adams”. Queriam reprovar ele na faculdade de MEDICINA por ele ter alegria excessivamente, não é possível que a Cléia iria querer me reprovar no curso por eu ser assim brincalhona, por eu ter alegria excessiva. Então resolvi não escutar meu anjo, pois prefiro ser eu mesma, ser assim brincalhona, ser alegre e tentar contagiar a sala com essa alegria, do que escutar esse anjo e deixar de ser EU MESMA. Agora imagina se todos fossem SERIOS todos os dias... As aulas seriam um tédio, e demoraria passar o tempo.
Aprendi muito aqui no SENAC, aprendi até mesmo a decorar os nomes dos colegas. rsrs...
Com uns tenho mais intimidade, com os outros quase nem falo, mais foi ótimo fazer parte dessa turma.
Andei observando os meus colegas e queria falar um pouco de cada um.
Ana Kelly: No meu ponto de vista é uma menina neutra, não gosta de falar demais, mais também não é tímida, apenas gosta de ficar na dela.
Caroline: Uma garota muito estudiosa, e responsavel, é sempre bom conversar com ela.
Catiely: Pra mim ela é a alegria da sala de aula, sempre solta algo engraçado, é um exmplo de vida.
Dwartty: Ele é uma mistura, as vezes parece timido, outras vezes parece gostar de se destacar. um ótimo desenhista.
Flavio: Com esse eu me enganei, parecia um garoto timido e muito calado, mais pelo jeito de tímido não tem nada, e fala o tanto certo.
Hauam: Fala muito, e me parece um rapaz que usa bastante a sinceridade, mesmo que essa venha a fazer confusão. Não que isso seja um defeito.
Izabela: Essa me supreendeu, a menina que tenho certeza que muitos nem via passar pela sala, a mais quieta, a mais calada, e do meio pro fim ela foi começando a falar e até revelou o seu talento com os Origami.
Kamila: Muito responsável e me parece uma pessoa bastante sonhadora, é bom ficar ao lado da Kamila, ela tem sempre uma frase boa pra gente.
Lara Roberta: Uma das comedia da sala, pra mim a “VIAJADA” rs. Faz as nossas aulas não serem tediosa. E sempre acaba fazendo a sala todo sorrir de algo.
Laura: Acho que a Laura foi a mais difícil pra mim, não sei se é por sermos tão parecidas ou por sermos tão diferente, mais por ser tão difícil eu sempre procurei fazer grupo com ela, pra poder melhorar isso. E hoje conseguimos juntar nossas idéias, sem cara feia. rs
Lílian: Muito engraçada, e eu não queria ter essa como cliente não, tomara que eu nunca atenda nenhuma cliente como a Lílian, pois como Cliente ela é muito chata. rsrs
Lorrana: Ela é bem comunicativa, e canta muito bem. E alem disso é bastante divertida
Lourrana: É muito inteligente, as vezes parece até tímida, mais não deixa a timidez atrapalhar ela no dia a dia
Luana: Sempre animada, e na maioria das vezes está com um ótimo astral, só zanga muito fácil, é que ela é meio sentimental gente, as vezes tem que dar um DESCONTO também né...
Lucas: Sempre me identifiquei muito com o Lucas, pois ele tem um espírito alegre assim como o meu, gosta de brincar, e acho que é por isso que me dou tão bem com ele.
Luis Fernando: O Talento da sala, aah acho que agora posso perguntar, porque você sempre vem de preto? rsrs.. brincadeira, acho ele muito esforçado, e muito inteligente.
Manoel: O tímido falso, me parecia bastante tímido no começo, mais foi se revelando um ótimo líder.
Maiara: Essa está sempre bem arrumada, esta sempre com uma bela postura diante de todos.
Micaela: Num tive muito momentos com a Micaela, mais me parece uma pessoa bem alegre e como a irmã dela ela esta sempre bem arrumada.
Mônatha: A chatinha da sala, a nossa mascote, rsrs me sinto tão grande do lado dela, rs ela e a Lara sempre consegue arrancar sorrisos da gente.
Nara: Não tive muito aproximidade da Nara, mais me parece uma pessoa bem calma, e como ela mesma já disse, ela não é tímida, só gosta de ouvir as opiniões dos outros primeiro.
Nice: Responsável, e muito inteligente, às vezes fala umas coisas bonitas, parece até professora. rs
Pâmela: O que eu gosto na Pâmela é que ela é bem espontânea e sempre toma iniciativa das coisas, ela vai e faz as coisas acontecerem.
Regilainy: Alegre, divertida, e acho que é companheira de todo mundo, se dá bem com a sala toda, chega a ser um outro exemplo de vida.
Renata: Nossa REPRESENTANTE e pra mim, alguém muito talentosa, queria ser que nem ela ter esse tanto de talento e não ficar tão insegura na hora de apresentar o meu talento.
Rodrigo: Haa pra falar do Rodrigo tem que ter calma que nem ele tem, acho que não tem perigo dele perder a calma com nenhum cliente.
Thais: Simpática, amiga, e é viciada em internet. Alem disso ela é uma de nossas escritoras da sala :)
Thaynara: É acho que ninguem da sala quis passer raiva na Thaynara, pois a menina é lutadora, e me faz rir muito com as “VIAJADAS” dela.. rs
Vinicius: a frase dele “Cadê as meninas fortes dessa sala” Comedia mesmo viu. Mais é muito educado e respeita a opinião de todos.
Vivianny: A nossa cantora, canta bem demais “FIA”. Alem disso, é uma pessoa muito simpatica, e tem um sorriso radiante.
Walisson: Ele é do tipo que faz o bem sem ver a quem, e isso é muito bom. Temos muito a aprender com ele.
Warley: Desempenhado, e ta sempre pronto pra ajudar o grupo em tudo que for possível.
Thauanna: As vezes ela dá umas olhadas assim FATAL que parece que quer te matar, mais é só pra fazer capa, ela é gente boa demais. Rs
Cléia: Haa vou admitir, quando eu entrei aqui no SENAC eu tava morrendo de medo.
Medo de você me observar demais, medo de falar demais, depois medo de falar de menos, medo de brincar demais, medo de ser seria demais. Mais você me mostrou que eu podia ser eu mesma que você ia me aceitar como eu sou.
Acho que muitos de vocês vão se lembrar de mim como “a menina do Pará que fala palavras engraçadas, como “TIMBUNGAR” ou “CRUVIANA”. Ou podem lembrar de mim como"Toddy" também. Mais não acho ruim que lembrem de mim assim. Sabe por que? Porque essa sou eu. Simples assim!
E como já diz a música "Seja você, mesmo que seja estranho(8)"
