sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Relembrando!!!

Eu sempre fui muito boa com as palavras, sempre gostei de escrever, e sempre consegui tocar as pessoas com o que eu escrevo,
mais como tocar alguém que não sabe interpretar o texto? o que escrever pra alguém que não tem entendimento, que talvez não tenha nem sentimentos? Complicado!!!
O que eu sei, é que eu tenho sentimentos, que eu choro ao ver fotos, filmes, novelas. Choro por que me emociono e lembro de coisas do passado, um passado que não foi nada fácil, mais que apesar de tudo eu jamais abandonei as pessoas que amava, que apesar de sofrer, eu continuava ali me sacrificando pra proteger quem eu amava. Não me arrependo de nada, mais hoje quando olho para trás, me pergunto de que adiantou tudo isso, se hoje tudo que tenho em troca é a ingratidão das pessoas.
Quantas vezes fui compreensiva ao não ganhar presente no dia do meu aniversario, para que meus pais pudessem dar presente de dia das crianças para meus irmãos, pois não havia presente melhor do que ver aqueles olhinhos brilhando de felicidade. 
Quantas vezes me mantive calada, e assumi a culpa de algo só para não ver a mãe bater em voceês, eu não queria ver vocês sofrendo, mais hoje me pergunto, será que foi assim que estraguei vocês? pois sempre ouvi dizer que o sofrimento constrói ou destrói as pessoas, e o meu construiu. Será que se eu tivesse deixado vocês sofrerem, e passarem por tudo que passei, hoje vocês seria pessoas menos egoístas? 
Me lembro que eu era tão apegada e carinhosa com vocês, que o Pablo só dormia comigo e me chamava de Elô, e a Wanessa me chamava de MÃE. Eu estava sempre presente, cuidando, tentando dar o melhor de mim a vocês, me lembro que quando fazia a 4º ou 5º Serie do ensino fundamental, juntei todas as minhas coleguinhas e fiz um aniversario pra Wanessa, não tinha quase nada, apenas uns balões, um bolo, uns pirulitos e uns refrigerantes, mais eu fiz com a melhor das intenções, pois ela nunca teve um aniversário.
Não há nada que machuque mais do que a ingratidão, do que pensar que tudo que fiz foi em vão, pensar nas noites em claro que passei fazendo planos para um futuro melhor que jamais vou ver se concretizar.
Emfim, doí pensar nisso tudo, e doí mais ainda saber que amanhã que tinha tudo para ser uma data especial, vai ser mais uma data triste no meu ano... pois vai ser uma data de lembranças doloridas.
Obrigada por esse presente de aniversário meus irmãos!